2#

Resenha | Entre O Amor e A Paixão - Lesley Pearse 2#


Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 512


"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?

Londres, 1914. Belle Reilly, finalmente, tem a vida que sonhou graças a um marido dedicado em Jimmy e a loja de chapéus que ela quis ter desde que ela era uma criança. Mas, como as nuvens de tempestade da Primeira Guerra Mundial começam a se reunir, a vida já turbulenta de Belle muda de uma maneira que ela nunca imaginou ser possível.

Quando Jimmy alista no exército e folhas para os campos de batalha de Ypres, seu mundo é destruído e ela percebe que não pode mais ficar parada e assistir, ela deve se voluntariar para ajudar os feridos. Mas seu trabalho como motorista de ambulância da Cruz Vermelha na França a joga no caminho da Etienne, o enigmático homem que desempenhou um papel significativo na sua infância, e Belle se encontra dividida agonizante entre a paixão e lealdade para com um homem proibido.

Mas o passado volta para assombrá-la e será que ela pode sobreviver a mais brutal das guerras com o seu espírito intacto? E será que o destino finalmente vai  levá-la para a felicidade duradoura, mesmo quando se enfurece guerra num todo?

A Promessa ou Entre o Amor e Paixão de Lesley Pearse é continuação de seu bestseller Belle. Em primeiro lugar, eu gostaria de dizer, não se preocupe se você ainda não leu Belle - Eu li por cima e Entre o Amor e Paixão funciona perfeitamente bem como um romance autônomo. Há uma abundância de referências ao passado, mas as lacunas são preenchidas, como a história é contada. 

Entre o Amor e Paixão  conta a história da vida de Belle Reilly entre 1914-1919, contra o pano de fundo a Primeira Guerra Mundial e que me segurou do início ao fim. Este é um dos primeiros dos livros de Lesley que eu li e não posso acreditar que só agora fiquei apaixonada pelos livros dela! Eu amo sagas como este e em Belle, Lesley criou um personagem que eu gostava apenas um pouco e que me preocupava raramente. 

Desde o início fica claro que Belle não teve o mais fácil de arranques na vida, mas como o romance abre descobrimos que ela está casada com seu próprio negócio e um bem pensado membro da comunidade em Blackheath, onde ela mora. Circunstâncias em breve conspirar para impedir a felicidade de Belle e ela mostra uma força incrível e perseverança como ela lida com a mão ela foi tratada e esta foi uma das características que eu mais gostei sobre ela como um personagem.

Em mais de quinhentas páginas, esta é uma leitura substancial que vai atraí-lo para o mundo de Belle e que vai deixá-lo triste dizer adeus no final, mas, apesar do comprimento, eu achei um rápido e uma envolvente leitura. Pearse é uma contadora de histórias habilidosa e Entre o Amor e Paixão é uma leitura emocional com algumas reviravoltas surpreendentes. 

Eu amei o aspecto histórico com o livro e as experiências de Belle, Jimmy e o resto do elenco de personagens que fizeram o impacto da guerra e as mudanças na sociedade, por causa disso sinto muito real e pessoal. Eu não sou um fã de cenas de batalha em livros, mas havia apenas a quantidade certa de detalhe para ganhar a minha empatia e compreensão e eu achei experiências de Belle motorista voluntária na ambulância fascinante.

Entre o Amor e Paixão é muito mais que uma história de amor e ao lado de um monte de desgosto há uma abundância de momentos românticos no livro.
À medida que a guerra termina e o romance chega ao fim, Belle ainda está apenas em seus vinte e poucos anos e deixa muita margem para Lesley Pearse revisitar o personagem no futuro, e espero sinceramente que ela faz como eu adoraria saber o que acontece com Belle no livro seguinte.




que tal ver essas postagens também?

0 comentários

Top Categories