Resenha | S.E.G.R.E.D.O. - L. Marie Adeline 1#

segunda-feira, setembro 23, 2013
Título original: S.E.C.R.E.T.
Autor: L. Marie Adeline
Editora: Globo Livros
Número de páginas: 224

Não há julgamentos. Não há limites. Sem vergonha.
Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

Qualquer um que tenha passado algum tempo em torno de livros no ano passado, vai saber da imensa popularidade da trilogia 50 Tons de Cinza -  EL James. Se gostou ou não, ele transformou o mundo editorial, e abriu os leitores a possibilidade de ler fora de sua zona de conforto. Ele também gerou uma série de imitações, boas e más. O lado positivo de toda essa atenção? Há alguns novos livros notáveis ​​sendo publicados em um gênero oft-caluniado que estão começando a receber o reconhecimento que merecem.

S.E.G.R.E.D.O. (SECRET) é uma oferta verdadeiramente canadense, embora a história desafia as fronteiras (em todos os sentidos da palavra). Sujeito a uma feroz guerra de lances durante a Feira do Livro de Frankfurt no ano passado, que foi muito aguardado por muitos. No entanto, é diferente do resto dos livros em seu gênero - escrito sob um pseudônimo de um escritor canadense conhecido, S.E.G.R.E.D.O. é um conto de auto-descoberta e redenção pessoal. Isso não quer dizer que esta não é uma leitura erótica, é absolutamente um conto para adultos, e especialmente para as mulheres. No entanto, existem muitas outras razões para apreciar este livro.

No início do livro, Cassie foi derrotada pela vida. Não estar disposta a se abrir para qualquer tipo de relacionamento, ela vive uma existência solitária. Seus dias são gastos no trabalho como garçonete em um café tranquilo e em seu apartamento. Ela é atraída pelo seu chefe, mas não age sobre seus sentimentos, apenas para vê-lo começar a namorar seu colega de trabalho. Ela não aproveita a vida na comunidade vibrante de New Orleans, preferindo ficar em casa, na "Casa da solteirona", onde ela mora. Ela anseia por mais em sua vida, mas não tem certeza de como ir sobre começá-lo - até que um encontro casual com um notebook esquecido por um patrono misteriosas muda sua vida.

Através de uma série de "passos", ela é exposta a cada um de seus dez maiores medos e seus desejos mais secretos.

Primeiro passo: Rendição.
Passo dois: Coragem.
Terceiro Passo: Confiança.
Passo Quatro: Generosidade.
Passo Cinco: Destemor.
Passo Seis: Confiança.
Passo Sete: Curiosidade.
Passo Oito: Bravura.
Passo Nove: Exuberância.
Passo Dez: A escolha.

Ela se torna parte de uma irmandade de mulheres que cada passaram pelo mesmo caminho, e que estão lá para apoiá-la como ela desenvolve a confiança para tomar cada passo seguinte. Ao final de cada desafio, ela recebe um charme para uma pulseira usada por cada membro da organização. Quando ela completou os dez passos, ela será dada a oportunidade de continuar com segredo, ou se separar e viver sua própria vida.


S.E.G.R.E.D.O. não é apenas a palavra de ordem da organização - cada viagem é individualizado e profundamente pessoal, atendendo às necessidades de cada participante -, mas também um acrônimo para os critérios para cada etapa da viagem:

 Segura, em que o participante não sente qualquer perigo.
 Erótica, em que a fantasia é de natureza sexual, não apenas imaginária.
 Convincente, em que o participante realmente quer para completar a fantasia.
 Romântico, em que o participante se sente querido e desejado.
 Eufórico, em que o participante experimenta alegria em flagrante.
 Transformadora, em que algo nas mudanças dos participantes de uma forma fundamental.

O que eu gostei sobre este livro é que todas as mudanças pessoais que Cassie atravessa tão absolutamente seu próprio fazer. Não há ninguém empurrando-a para nada, ninguém dizendo o que ela deve fazer, e ninguém "culpando" a para completar qualquer tarefa. Ela deve aceitar cada desafio antes de começar, e ela deve ser um participante plena e ativa em cada uma das etapas de sua viagem. Sua crescente aceitação de si mesma como uma pessoa de valor e dignidade é construído inteiramente em suas próprias respostas e as suas próprias decisões, e foi maravilhoso para ler um livro, onde o protagonista tinha muito controle sobre o seu futuro. No final eu estava realmente se preocupando com suas escolhas de vida, e embora tenha sido um final difícil, em muitos aspectos, a decisão era a pessoa certa para ela, e eu estou ansioso para o segundo livro da série no outono.

Este é um romance mais sofisticado, repleto de personagens ricos e um cenário fantástico que desempenha um grande papel na definição do cenário para uma peça sensual de ficção.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.